panna cotta com frutas vermelhas

Ontem eu fiz essa receita de Panna Cotta, é tão fácil e tão gostosa que fotografei pra postar, não sou ótima na cozinha rs mas com doces me viro muito bem e todos aqui em casa aprovaram. Dá pra fazer a calda com frutas amarelas, misturadas ou separadas, manga, abacaxi ou pessêgo, deve ficar muito bom também. É bem simples e são poucos ingredientes, a amora e a framboesa pra quem é de Araraquara, eu encontrei na quitanda Passarinho da rua 5, elas vem em caixinhas e congeladas, eu amo ♥


O que vai precisar para o creme: 500g de creme de leite fresco (este da Tirolez tem 500g certinho), 3 colheres e meia de sopa de açucar, 1 colher de chá de essência de baunilha e um pacotinho de gelatina sem sabor (12g tem no envelope). Para a calda de frutas vermelhas: 4 morangos grandes picados, uma porção de amora e a mesma de framboesa e 2 colheres de sopa rasas de açucar.


Modo de preparo: hidrate a gelatina com água e reserve, leve ao fogo o creme de leite e o açucar até levantar fervura, desligue o fogo e adicione então a gelatina e a essência de baunilha, mexendo até unir tudo. Coloque em forminhas ou taças, eu usei uma taça grande mas se preferir faça porções individuais (taças). Leve pra geladeira, umas 3|4 horas na taça grande é suficiente pra deixar o creme mais firme. De um dia pro outro na geladeira o creme fica mais durinho, então o ideal é servir assim, depois de umas 4|5 horas feito.

A calda: coloque as frutas na panela junto com as duas colheres de açucar, parece que o açucar é pouco mas é a quantidade ideal, não acho legal muito doce. Eu coloquei os morangos em pedaços grandes, mas quando a calda tava quase pronta eu amassei eles, não até desfazer tudo, porque é gostoso deixar com pedaços de fruta. Deixe esfriar.


Pronto, é só colocar a calda por cima depois que o creme estiver firme e servir, é uma delícia essa sobremesa e dá muito bem pra mudar por ingredientes menos calóricos, apesar de ter a opinião, de que se a pessoa comer tudo moderadamente não engorda, essa receita serve até 10 pessoas tranquilo com porções pequenas ♥

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Flávia Stefanuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

captcha service