Make natural dia a dia | como deixar a base mais leve

Essa semana fiz uma maquiagem usando estes produtos e gostei muito do resultado, foi a primeira vez que testei essa mistura do hidratante matificante com a base embora eu já tivesse lido sobre o assunto a muito tempo.

Quem sempre acompanha o blog sabe o quanto gosto da pele bem natural e como a combinação de tudo isso aqui deu muito certo pra mim eu achei legal postar, não tem esse negócio de certo e errado na maquiagem, cada pessoa encontra o que é melhor pra ela, pra mim funcionou e é assim que pretendo usar sempre que precisar de algo a mais durante o dia.

1. EFFACLAR MAT | La Roche-Posay: Hidratante matificante antibrilho – antiporos dilatados, controla a oleosidade, dia após dia a textura da pele se afina, os poros se fecham e a produção de oleosidade diminui. Ele + a base ou o Sérum + a base.

2. Batom nude | Contém1g: já postei sobre ele AQUI, é um batom nude muito bonito que não deixa os lábios sem cor embora seja nude, tem um tom mais rosado. A cor é Ilusão Intenso

3. PREP+PRIME Moisture Infusion Sérum Hidratant | MAC: um primer pra ser usado no lugar do hidratante, faz as vezes dos dois produtos, ótimo pra pele oleosa.

4. Dream Liquid Mousse | Maybelline: essa base todo mundo conhece né, vende em qualquer farmácia, eu adoro to no meu segundo vidrinho porque ela não é uma base pesada mas ao mesmo tempo tem uma cobertura boa. Minha cor é NUDE LIGHT 4

5. Dream Touch Blush | Maybelline: esse blush é uma graça porém eu ainda não sei qual é a dele na questão da cor, tem uma sequência de número e letra no vidro e um outro número atrás na tampa mas o nome da cor mesmo não aparece. A sequência de número muda sim por cor mas não sei se isso é que difere, todo caso a que aparece nesse meu é 26J602 e o número da tampa é 04.

AMEI muito esse blush, deixa um tom rosado igualzinho aquele que fica quando a gente pega sol na praia e ainda tem um brilho discreto que deixa iluminado, lindo lindo eu to apaixonada por ele. Aplico com os dedos mesmo, bem pouco porque ele marca bem, daí espalho com batidinhas, como tenho o rosto oval, pra mim fica bom passar assim, na maça do rosto e espalho em direção as orelhas, subindo, então fica um pouco na parte do rosto onde a gente aplica o iluminador por isso gostei tanto do brilho.

Vou fazer uma postagem sobre os blushs que eu mais gosto, daí coloco as cores com mais detalhe.

6. Rímel The Colossal | Maybelline: outro que todas também conhecem, mas vou escrever porque tenho os olhos muito sensíveis, alergia de maquiagem mesmo e com ele não irritou tanto, também adorei o produto, antes eu usava o One By One, mas este achei bem melhor.

7. Mineralize Concealer | MAC: esse corretivo é sem dúvida o melhor que já usei, não gosto do Studio Finish porque detesto produto pesado e este corretivo além de ser leve ainda ilumina, dá aquele ar de descanso sabe…amo também…aplico com este pincel da MAC 286SE. Minha cor é a NW25.

8. Lápis Expert Eyes | Maybelline: lápis marrom pra usar rente aos cílios superiores, passo como se fosse um delineador, deixando mais grosso no canto externo e esfumo com esse pincel preto do Boticário, na linha d’água as vezes passo lápis preto, as vezes não passo ou passo o marrom mesmo só no cantinho. É só pra deixar o olho com mais charme, não é nada muito marcado, bem sútil mesmo.


Agora o que aprendi de tanto fuçar pela internet, misturar o hidratante matificante com a base pra deixar ela mais fluída, mais leve e assim deixar a pele mais natural pro dia a dia. Esses dois hidratantes são muito bons pra fazer essa misturinha, deram certo com esta base, o Effaclar Mat é mais grossinho que o Sérum da MAC…..não juntos, ou eu misturo o Effaclar ou o Sérum com a base, só coloquei os dois porque foi com eles que testei as duas vezes que usei.

então assim ele vira um hidratante com cor, quando está muito calor eu passo um pouco de pó, pode ser o Blot da MAC, o Shiseido Pureness ou o Pure Makeup da Maybelline, pra quem tem a pele oleosa como a minha, eles são ótimos.


Espero que seja útil pra quem se identifica com meu jeito quando se trata de maquiagem :)

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Flávia Stefanuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

captcha service