Os meus cuidados com os lábios

Meus lábios são muito ressecados e no frio claro, piora, fica descamando e isso deixa o aspecto da boca com batom bem feio. Uma solução caseira, prática e eficiente de resolver esse problema é esfoliar com mel e açucar pra remover as células mortas, reparar e hidratar.

ESFOLIAR: só fazer uma mistura do mel com açucar pra esfoliar, eu prefiro refinado porque acho que o cristal machuca demais a pele, passar com os dedos bem de leve porque a pele do lábio é bem fininha, eu fico massageando um tempinho, menos de um minuto e enxaguar. O mel é excelente pra fazer essas coisas, até máscara facial, porque ele tem propriedades hidratantes, bastante vitaminas (B, C, D e E) além de ter um teor considerável de antioxidantes (flavonóides e fenólicos). É bom fazer isso a cada 15 dias ou uma vez por semana.

REPARAR E HIDRATAR: depois de esfoliar, como gosto de fazer isso a noite antes de dormir, eu passo o Cicaplast Baume ou o Bepantol, pra dormir esses dois, mas no dia a dia se não for usar batom eu passo a manteiga de cacau que é baratinho e excelente ou o Lip Balm EOS que é muito muito bom, hidrata demais além de ser docinho e cheiroso :)

Cicaplast Baume B5 x Bepantol: Cicaplast é um bálsamo reparador calmante que serve pro rosto, corpo e lábios, indicado pra pele sensibilizada, desconfortos cutâneos e ressecamento intenso. Acalma e repara auxiliando em sua renovação natural. A diferença entre ele o Bepantol é que ele é pra uso cosmético mesmo, hidrata e repara de fato a pele de maneira mais prolongada e o Bepantol forma uma barreira, uma camada protetora enquanto a pele se recupera, hidrata também mas de maneira pouco sustentada.

Faz uma diferença enorme esses cuidados!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Flávia Stefanuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

captcha service